The Definitive Guide to tcc sem drama funciona



Digo isso porque um Trabalho de Conclusão de Curso sem worry me parece uma coisa além da compreensão. Este trabalho é sempre aquela coisa que o aluno precisa fazer, não tem ideia de como se faz e quem já fez quer distância. É uma experiência desesperadora pela qual ele tem que passar e, praticamente, sozinho. A pouca ajuda de que você dispõe é do professor orientador, mas, em muitos casos, o aluno sai das reuniões mais desorientado do que entrou.

Então quando vi o Amilton Quintela falando que criou um método que permite a qualquer graduando terminar seu TCC em three semanas, duvidei, claro! Fiquei imaginando que tipo de trabalho poderia sair em tão pouco tempo. Mas, como considerasse a informação bastante relevante, comecei a pesquisar a respeito.

Sobre o Método TCC sem drama

Descobri que o Amilton Quintela é na verdade um professor que já orientou centenas de trabalhos de conclusão de curso, e que ele ensinava o seu método para os orientandos. E que todos estes alunos foram aprovados com notas expressivas, quando não com louvor! A página de vendas do método TCC sem drama está repleto de depoimentos reais de alunos que usaram e comprovaram que o TCC sem drama funciona realmente.



Qual o segredo do TCC sem Drama

Nas palavras do criador do método, existem duas coisas que contribuem para o desespero dos formandos. E o TCC sem dramas funciona justamente porque, no método recém criado ele busca eliminar esses, que ele considera os maiores problemas dos alunos:

Tempo demais: Quanto mais tempo disponível, maior é a are likelyência a se procrastinar.

Informação demais: São dezenas de autores, teorias e livros. Tantas informações reduzem a capacidade de atenção do aluno e tornam impossível encaixar tantas informações. Por isso, ele ensina seus alunos a serem seletivos com as informações, principalmente quanto a metodologia e pesquisa do referencial teórico. Para o professor, o segredo de se fazer um TCC sem entrar em parafuso é justamente conseguir delimitar o tema do trabalho de maneira a reduzir ao mínimo possível as informações a serem utilizadas. E este é o segredo porque o TCC sem drama funciona.



Uma proposta ousada

Tão symbol ele percebeu o quanto estes dois fatores estavam atrapalhando a vida dos alunos, entendeu que precisava fazer alguma coisa para ajudá-los a ser mais produtivos. Então o professor Amilton Quintela lançou uma proposta bastante ousada. Fazer com que os alunos conseguissem realizar um TCC digno de notas excelentes, num prazo de three semanas!!! Se ele conseguiu isso, pode-se afirmar com segurança que o TCC sem dramas funciona.

Mas, isso não era tudo. Além de criar o método, ele precisava encontrar uma forma didática e simples de explicá-lo para os alunos. E foi assim que nasceu o E-e-book TCC Sem Dramas.



Estratégia simples e que funciona

O método do professor Amilton Quintela se baseia numa estratégia simples: dividir o trabalho em pequenas etapas, com prazos curtos para execução, e o compromisso de só passar para a etapa seguinte quando a anterior estiver concluída. Dessa forma, garante o professor, o método se torna infalível. Só não vai funcionar se o aluno não cumprir os prazos estabelecidos no cronograma.



Mas, como é que o TCC sem drama funciona?

O método é em vídeo-aulas, com módulos sequenciais onde cada elemento de um TCC é explicado de forma detalhada (escolha do tema, problema, objetivos, metodologia, justificativa, desenvolvimento, capítulos e conclusão). Ao acompanhar os vídeos você vai aprender:

Como escolher o tema do seu TCC;

Como delimitar o tema;

Como transformar o tema em um problema de pesquisa;

Como escrever textos que vão garantir sua aprovação, aplicando a técnica dos 5 C’s;

Como page montar uma estrutura básica (provide para todo os tipos de trabalhos científicos);

Como apresentar seu trabalho na banca de avaliação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *